> >
EUA devem investigar atualização da Apple que deixa iPhone lento

EUA devem investigar atualização da Apple que deixa iPhone lento

Governo quer informação sobre software que comprometia desempenho de smartphones antigos

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 21:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
IPhone tem desempenho desacelerado devido à atualização de software. (Shutterstock)

O Departamento de Justiça americano e a Securities and Exchange Commission (SEC, o órgão regulador do mercado financeiro dos EUA) estão investigando se a Apple violou leis de segurança a respeito das revelações sobre uma atualização de software que causava lentidão em modelos mais antigos de iPhone, contaram à Bloomberg News pessoas com conhecimento do assunto.

O governo pediu informações à empresa, de acordo com essas fontes. A investigação está em estágio inicial, eles alertaram, e ainda é muito cedo para concluir se qualquer medida prática será tomada a esse respeito.

Um porta-voz da SEC não quis comentar o caso quando procurado pela Bloomberg. Já a Apple não respondeu ao pedido de comentário da agência de notícias.

A notícia vem no momento em que as ações da Apple estão sob pressão em função de temores sobre vendas abaixo do esperado do iPhone X às vésperas da divulgação do balanço trimestral da companhia americana, que acontece nesta quinta-feira (01).

Há semanas, a empresa admitiu desacelerar o desempenho de iPhones mais antigos para fazer com que a bateria deles dure mais.

Este vídeo pode te interessar

No início do ano passado, a Apple liberou uma atualização que comprometia a velocidade dos modelos com mais idade, mas não divulgou essa informação sobre a lentidão dos dispositivos. Em dezembro, ela se desculpou por não comunicar essa consequência claramente e prometeu uma nova atualização que resolva o problema.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais