> >
Pane foi causada por três rompimentos de fibras, diz Oi

Pane foi causada por três rompimentos de fibras, diz Oi

Segundo a operadora, o sistema já foi restabelecido

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 18:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Usuários da Oi relataram problemas desde o início da manhã. (Divulgação - GZ)

Segundo a operadora Oi, a interrupção do serviço de telefonia móvel e de banda larga fixa no Estado nesta sexta-feira (12) foi provocada por três rompimentos de fibras óticas. O acidente teria sido causado por uma empresa que estava fazendo obras em um local próximo aos cabos da operadora. A empresa, no entanto, não deu detalhes sobre quem provocou onde aconteceram os rompimentos.

A Oi afirmou, por meio de nota, que o sistema já foi restabelecido. De acordo com relatos de capixabas, os telefones não estavam fazendo ligações para nenhuma operadora e o acesso à internet também foi afetado.

O problema também afetou empresas privadas e órgãos públicos, prejudicando o atendimento a clientes e cidadãos. Um dos órgãos que registrou falhas foi o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), que tem recebido um fluxo grande de eleitores em Vila Velha, onde está sendo feito o recadastramento biométrico. A Central da Biometria, segundo o TRE, e todo o sistema de dados e telefonia que atende os cartórios de todo o Estado ficaram fora do ar.

Este vídeo pode te interessar

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo ficou com o site fora do ar, assim como o INSS. O portal Gazeta Online também foi afetado com a interrupção do serviço na manhã desta sexta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais