> >
Economia mais forte aumenta a chance de alta de juros, diz BC

Economia mais forte aumenta a chance de alta de juros, diz BC

Ata de reunião realizada nos dias 30 e 31 de janeiro foi divulgada nesta quarta-feira (21)

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 20:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Melhoria das perspectivas econômicas globais e os efeitos de cortes de impostos aumentaram a perspectiva de um crescimento econômico sólido e de aumentos contínuos das taxas de juros em 2018. (Divulgação/Freepik)

Os funcionários da Reserva Federal, BC americano, em sua reunião de janeiro, acreditaram que a melhoria das perspectivas econômicas globais e os efeitos de cortes de impostos recentemente aprovados aumentaram a perspectiva de um crescimento econômico sólido e de aumentos contínuos das taxas de juros em 2018. A ata da reunião do Fed, realizada dos dias 30 a 31 de janeiro, publicada nesta quarta-feira (21), mostrou que a maioria estava mais otimista quanto à economia do que em dezembro.

Este vídeo pode te interessar

Segundo a ata, "a maioria dos participantes observou que uma perspectiva mais forte para o crescimento econômico aumentou a probabilidade de um reforço gradual da política ser apropriado". O Fed não elevou as taxas na reunião de janeiro, que ocorreu antes da queda brusca do mercado de ações no início de fevereiro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais