> >
Avião de Temer não pousa na pista nova do aeroporto

Avião de Temer não pousa na pista nova do aeroporto

Aeronave presidencial desceu em Vitória com 30 minutos de atraso

Publicado em 29 de março de 2018 às 15:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Apesar de vir para a inauguração do novo aeroporto, o avião de Temer pousou na pista velha. (Internauta/Gazeta Oline)

Com mais de 30 minutos de atraso, o avião presidencial de Michel Temer aterrissou no aeroporto de Vitória, na pista velha, contrariando a expectativa inicial de pouso na pista nova. No palco, junto com ministros e políticos do Estado, o presidente ouviu a execução do Hino Nacional. Ao lado dele está o vice governador, César Colnago, representando o governador Paulo Hartung, que não compareceu ao evento.

A nova pista do aeroporto foi utilizada apenas na despedida do presidente, por onde ele decolou na viagem de volta para Brasília. Veja o momento da decolagem no vídeo abaixo. 

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, foi o primeiro a discursar e ressaltou o trabalho executado pelos profissionais que trabalharam na obra, arrancando aplausos do público. O deputado Lelo Coimbra e a senadora Rose de Freitas falaram na sequência, destacando a importância da obra para o Espírito Santo. Veja na galeria as imagens da solenidade de inauguração.

Após a apresentação, de cerca de 15 minutos, do grupo dança alemã Bergfreunde, de Domingos Martins, na Região Serrana do Estado, foi a vez do senador Ricardo Ferraço discursar.

O ministro dos transportes, Maurício Quintella, durante sua fala, anunciou a sua saída da pasta.

Enquanto as autoridades discursam no segundo andar, um protesto contra o governo Temer acontece no saguão do primeiro piso e do lado de fora do terminal.

Henrique Meirelles, que neste semana também renunciou ao ministério da Fazenda para disputar às eleições de 2018, disse que a estrutura do novo terminal vai reduzir ruídos nas áreas vizinhas e possibilitar novos investimentos e empregos.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o novo aeroporto representa um recomeço para o Espírito Santo. Na avaliação dele, a ampliação da capacidade do terminal, que agora poderá receber o triplo de passageiros, vai contribuir para o crescimento do Estado.

AUTOESTIMA

Representando o governador, Paulo Hartung, que não compareceu ao evento, César Colnago destacou que o novo terminal eleva a autoestima dos capixabas e coloca o Espírito Santo no mapa nacional. Ele agradeceu a presença dos familiares do político capixaba e ex-ministro do governo de Juscelino Kubitschek, Eurico de Aguiar Salles, que deu nome ao aeroporto.

MAIS OBRAS

O vice governador aproveitou a ocasião para cobrar novos investimentos do governo federal no Espírito Santo. Ele pediu agilidade às obras de duplicação da BR 262, a concretização do Contorno do Mestre Álvaro e a ligação do modal ferroviário no Estado, pleitos que, segundo Temer, serão atendidos.

MICHEL TEMER

O presidente abriu seu discurso fazendo essas promessas e emendou destacando a importância do novo aeroporto. "O Espírito Santo nos iluminou a todos para que nós inaugurassemos essa obra no Espírito Santo", disse.

Temer ainda destacou os feitos econômicos do seu mandato. "Quando assumi o governo, a Bolsa estava no patamar de 42 mil ponto e hoje está no pico de 85 mil, fruto da confiança que o governo traz".

Este vídeo pode te interessar

Temer falou pouco do aeroporto e focou em sua gestão . Ele encerrou seu discurso com "Viva o Espírito Santo e viva o Brasil"

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais