Notícia

Empresas fundadas por Eike Batista têm forte alta e intrigam mercado

As ações da MMX Mineração e Metálicos registraram alta de 33,9% (ON) e 79,7% (Unit) no último pregão e permanecem elevadas nesta terça-feira (13)

Eike Batista, empresário
Eike Batista, empresário
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

As ações da MMX Mineração e Metálicos registraram, na última segunda-feira (12), alta de 33,9% (ON), ações ordinárias, que dão direito à voto, e 79,7% (Unit), tipo de ativo que reúne ações de mais de uma classe. Elas seguem entre as maiores altas do mercado nesta terça-feira (13), com avanço de 7,84% e 20,57%, respectivamente. Às 15h30 a Bolsa apresentava queda de 0,59%.

Leia também

Outras empresas do grupo fundado pelo empresário Eike Batista, como OGPar (+9,77%) e OSX (+4,61%) também permanecem entre as maiores altas do mercado. A Dommo Energia (ex-OGX Petróleo), que na segunda-feira (12), era a mais negociada entre todas, recuava 4,89%, Em março, porém, o papel acumula um ganho de quase 112%.

O avanço dos últimos dias desses papéis tem intrigado alguns agentes do mercado. Pela manhã, a MMX informou que não tem conhecimento de qualquer ato ou fato relevante que poderia ter motivado oscilações atípicas das ações verificadas no pregão de ontem.

Ver comentários