> >
Homologação do novo Aeroporto de Vitória ainda não saiu, diz Anac

Homologação do novo Aeroporto de Vitória ainda não saiu, diz Anac

Questionada sobre o andamento desse processo, Agência Nacional da Aviação Civil não deu prazo para a entrega da documentação

Publicado em 22 de março de 2018 às 21:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nova área do Aeroporto de Vitória. (Reprodução)

A apenas seis dias da data programada para a inauguração do Aeroporto de Vitória, a homologação da nova estrutura ainda não aconteceu e, por enquanto, não tem data prevista para ser concluída.

Questionada sobre o andamento desse processo, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) observou que informações sobre a homologação do terminal só serão fornecidas ao término da produção do Relatório Final de Inspeção.

Ainda de acordo com o órgão, que é o responsável por dar o aval às operações do aeroporto, a homologação só é definitiva quando a portaria for publicada no Diário Oficial da União. “Em consulta à nossa área técnica, foi constatado que o processo ainda não foi concluído”, informou a Anac por meio de nota.

Técnicos da agência já fizeram visitas e vistorias na infraestrutura construída. Outro órgão que também avaliou o novo complexo aeroportuário foi o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Segundo a Infraero, o Decea “já realizou o voo de homologação dos procedimentos de pouso e decolagem na nova pista, com a liberação a ser publicada nos próximos dias.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a Infraero, a previsão é de que as obras sejam concluídas e o novo aeroporto entre em operação até o final do primeiro trimestre. A inauguração está prevista para o dia 29, com a vinda do presidente Michel Temer e outras autoridades. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais