> >
Voos internacionais: aéreas europeias querem colocar Vitória na rota

Voos internacionais: aéreas europeias querem colocar Vitória na rota

Uma empresa espanhola e duas italianas querem operar voos da Capital para Milão. Novo terminal será inaugurado no dia 29 de março

Publicado em 29 de março de 2018 às 00:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Novo terminal do Aeroporto de Vitória será inaugurado no dia 29 de março. (Prefeitura de Vitória/Divulgação)

Após marcada a data de inauguração do novo Aeroporto de Vitória para o próximo dia 29 de março, três companhias europeias manifestaram o interesse em operar uma linha que partiria de Vitória com destino a Milão, na Itália. A intenção foi apresentada em reunião realizada anteontem entre representantes do governo italiano e da Infraero.

De acordo com o diretor de negócios comerciais da Infraero, Marx Rodrigues, concorrem para gerenciar a possível rota as empresas italianas Meridiana e Alitalia, e a espanhola Air Europa. “Agora, é preciso formalizar esse interesse para que a Infraero possa proceder com a disponibilização da operação. Além disso, há um segundo caminho que elas precisam percorrer, que é o da liberação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, explica.

O projeto inicial é que esse primeiro voo internacional seja semanal, segundo informou a senadora Rose de Freitas, que viabilizou a reunião. Outra discussão é de um voo da capital capixaba para a América Latina, conforme revelou o governador Paulo Hartung após conversa com o presidente Michel Temer.

Marx explica que a formalização do interesse das operadoras é o primeiro passo para que a Infraero proceda com o processo de internacionalização do aeroporto, que com a nova pista comportará aeronaves maiores, em que são realizados esses voos.

Este vídeo pode te interessar

“A internacionalização do aeroporto depende de trazer o processo de alfandegamento que vem junto com a autorização de diversos órgãos governamentais, como Receita Federal, Polícia Federal e Anvisa, que promoverão esse procedimento junto com a Infraero para termos em Vitória voos internacionais”, afirma.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais