> >
Veja onde pagar a conta de energia na Serra

Veja onde pagar a conta de energia na Serra

Lista foi divulgada pelo Procon da cidade a fim de auxiliar os moradores

Publicado em 18 de abril de 2018 às 17:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Com a redução do número de pontos credenciados para o recebimento da conta de energia da EDP Espírito Santo, muitos consumidores têm encontrado dificuldades para localizar onde ainda é possível pagar a fatura. Para ajudar os moradores, o Procon da Serra divulgou uma lista dos 27 locais que atualmente recebem esse pagamento.

VEJA LISTA

 

 

ENTENDA

A dificuldade começou depois do término do contrato entre a EDP e o Banestes, que suspendeu o pagamento na rede Banesfácil. Com isso, os consumidores agora só conseguem realizar o pagamento no município em lojas, agência dos correios, farmácia, padaria e supermercados, por exemplo, ou em seus bancos, desde que sejam correntistas.

“Não é autorizada a divulgação dos bancos que aceitam pagamento, seja por meio de débito automático ou caixa eletrônico, por exemplo. O cliente que quiser essa opção tem de procurar sua agência para se informar”, explicou a diretora do Procon da Serra, Nívia Passos.

Nívia lembra que, por meio de acordo entre a EDP Espírito Santo e o Procon Estadual, será aceito o pagamento até a próxima sexta-feira (20) das faturas que venceram no período de 3 a 13, e também aquelas com vencimento entre 14 e 19 deste mês. Não haverá cobrança de juros e multas, e o consumidor não precisar gerar um novo boleto, baste levar o boleto já vencido.

“Mas é importante o consumidor se informar e já procurar os pontos cadastrados para pagamento. Não aconselhamos ninguém a deixar para o dia 20 para evitar formar filas”, finalizou a diretora do Procon.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais