> >
Conab vai socorrer criadores de aves e suínos na falta de ração

Conab vai socorrer criadores de aves e suínos na falta de ração

Pela medida provisória, está fixado em 500 toneladas diárias por pessoa o limite para compra de mercadoria

Publicado em 30 de maio de 2018 às 21:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Galinhas estão sem ração deste terça-feira (28) em Santa Maria de Jetibá. (Bernardo Coutinho )

Por um mês, o milho para ração estocado pelo governo federal, no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), vai ser usado para socorrer os criadores de aves e suínos e as indústrias de processamento de ração animal em todo o país, que sofreram com o desabastecimento causado pela paralisação dos caminhoneiros.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está autorizada a comercializar o produto. Pela medida provisória, está fixado em 500 toneladas diárias por pessoa o limite para compra de mercadoria. O Programa de Vendas em Balcão tem como meta disponibilizar estoques públicos do governo federal a pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte por meio da venda direta.

Este vídeo pode te interessar

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou que, desde o começo da paralisação dso caminhoneiro no último dia 21, quase 70 milhões de aves morreram. Segundo a entidade, há o risco de cerca de 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos não sobreviverem pelo longo período em que foram confinados e alimentando-se inadequadamente.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais