> >
Greve de caminhoneiros: escolas particulares terão de repor aulas suspensas

Greve de caminhoneiros: escolas particulares terão de repor aulas suspensas

Colégios devem adequar calendário para incluir reposição, segundo o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES)

Publicado em 28 de maio de 2018 às 15:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

As escolas particulares que optarem por suspender as aulas durante a greve dos caminhoneiros são obrigadas a repor os dias letivos, segundo o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES). Nesta segunda-feira (28), as instituições funcionam normalmente, afirma a entidade.

Estudantes em sala de aula de escola. (Shutterstock)

O presidente do Sinepe-ES, Antônio Eugênio Cunha, disse que não há uma recomendação geral para suspensão ou não das atividades. Segundo ele, a decisão varia de acordo com cada escola.

Cunha ressaltou que cada colégio tem seu próprio calendário e que, caso não haja aula no dia previsto, a reposição deve ser incluída em um dia posterior.

Este vídeo pode te interessar

"Algumas instituições suspenderam as aulas, na semana passada, devido à baixa mobilidade das famílias por causa da falta de gasolina. O problema se intensificou na sexta-feira. Foram pouquíssimas as instituições que precisaram paralisar as atividades. Consequentemente, os dias letivos serão repostos no sábado ou em outro dia", explicou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais