> >
Petrobras afirma que, mesmo com greve, não há impacto na produção

Petrobras afirma que, mesmo com greve, não há impacto na produção

Refinarias da empresa estão com tanques cheios, diz diretor

Publicado em 30 de maio de 2018 às 16:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Protestos dos petroleiros na Reta da Penha. (Caíque Verli)

Petroleiros de pelo menos 20 plataformas da Petrobras na Bacia de Campos — responsável por cerca de metade da produção de petróleo do Brasil— aderiram a uma greve de 72 horas que atinge também refinarias e terminais desde o início do dia, informaram sindicatos.

Petroleiros afirmaram que a greve não deve trazer riscos para o abastecimento do país e que têm a responsabilidade de atender às necessidades básicas da população. Em nota, a Petrobras informou que foram registradas paralisações pontuais em algumas unidades operacionais. “Equipes de contingência estão atuando onde necessário e não há impacto na produção”, afirmou a empresa.

Além disso, as refinarias da empresa estão com tanques cheios, após a paralisação de caminhoneiros nos últimos dias, afirmou o diretor-executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão da Petrobras, Nelson Silva, em um evento em São Paulo.

O movimento ocorre apesar de o Tribunal Superior do Trabalho (TST) na véspera ter declarado que a greve dos petroleiros é ilegal. Foi estipulada multa diária de 500 mil reais pelo descumprimento da decisão.

Em nota, sobre a decisão da Justiça, o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, afirmou que “a categoria não se intimidará”.

Este vídeo pode te interessar

A greve nacional tem como objetivo uma redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis. Também é contra a privatização da Petrobras e busca a saída do presidente da petroleira Pedro Parente, segundo sindicatos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais