> >
Apple vai lançar nova versão do AirPod, seus fones de ouvido sem fio

Apple vai lançar nova versão do AirPod, seus fones de ouvido sem fio

Dispositivo deverá ter ainda sensores biométricos

Publicado em 25 de junho de 2018 às 14:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dispositivo deverá ter ainda sensores biométricos. (Reprodução/Web)

A Apple está prestes a aumentar o volume de sua estratégia para dispositivos de áudio, planejando AirPods (os fones de ouvido sem fio) de maior qualidade e novos e fones de ouvido tradicionais com qualidade de estúdio para serem lançados já no próximo ano, segundo fontes a par do assunto.

A empresa sediada Cupertino, na Califórnia, está trabalhando em novos AirPods com redução de ruído e à prova d'água, principalmente para proteger contra a chuva e a transpiração, disseram as fontes à Bloomberg. Além disso, a Apple está tentando aumentar o alcance dos seus fones sem fio dos iPhones e iPads.

Previstos para 2019, os novos fones, provavelmente, custarão mais do que o par existente: US$ 159. E isso pode levar a Apple a segmentar a linha de produtos, como acontece com os iPhones, disse uma das fontes. A companhia também está trabalhando em um projeto de carregamento sem fio compatível com o próximo carregador AirPower.

A empresa também discutiu, internamente, a inclusão de sensores biométricos nos futuros AirPods, como um monitor de frequência cardíaca, para expandir suas ofertas de hardware relacionadas à saúde além do Apple Watch. Os atuais AirPods serão atualizados ainda este ano com um novo chip e suporte para ativação de Siri sem o uso das mãos, informou a Bloomberg News.

Há também uma nova leva de fones de ouvido sendo produzidos pela Apple, que competirão com modelos caros da Bose e da Sennheiser. Originalmente, a gigante do Vale do Silício pretendia lançá-los até o final de 2018, mas enfrentou desafios de desenvolvimento, e agora está planejando um lançamento já no ano que vem, disseram as fontes que pediram para não serem identificadas por estarem falando de novas apostas da empresa. Um porta-voz da Apple se recusou a comentar.

A gigante de eletrônicos de consumo usa acessórios exclusivos como os AirPods para completar seu ecossistema de hardware e software. Os acessórios se tornaram uma importante fonte de receita nos últimos anos, ajudando a gerar vendas de US $ 12,9 bilhões no ano fiscal de 2017. Isso amortece uma desaceleração no crescimento da unidade do iPhone.

O próximo lançamento de áudio se baseia no sucesso anterior da Apple no mercado. O iPod e a loja de música digital iTunes ajudaram a revitalizar a indústria e iniciaram uma transformação que alterou a dinâmica da empresa de fabricante de computadores em gigante dos dispositivos móveis.

Este vídeo pode te interessar

Em 2012, a Apple declarou-se uma das maiores transportadoras de alto-falantes de áudio por causa dos fones de ouvido que acompanham seus dispositivos e dos alto-falantes embutidos em iPhones, Macs e iPads. Dois anos depois, a Apple comprou a fabricante de fones de ouvido e a empresa de streaming de música Beats por US$ 3 bilhões, sua maior aquisição. Uma equipe interna de produtos de áudio é dirigida por Gary Geaves, ex-engenheiro da B&W Group, fabricante de sistemas de alto-falantes e fones de ouvido.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais