> >
Petroleiros fazem ato em frente sede da Petrobras em Vitória

Petroleiros fazem ato em frente sede da Petrobras em Vitória

Grupo comemorou saída do presidente da empresa, Pedro Parente, que pediu demissão na manhã desta sexta-feira (1)

Publicado em 1 de junho de 2018 às 16:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Petroleiros fazem ato em frente sede da Petrobras em Vitória. (Vitor Jubini)

Um grupo de cerca de 30 funcionários da Petrobras faz um ato, no início da tarde desta sexta-feira (1), em frente à sede da Petrobras, na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória. Os manifestantes comemoram a saída do presidente da estatal, que anunciou a demissão do cargo mais cedo, em carta entregue pessoalmente ao presidente da República, Michel Temer.

Na carta, Pedro Parente afirmou que "deixou de ser positiva e de contribuir para a construção das alternativas que o governo tem pela frente". Parente afirmou ainda que a demissão tem "caráter irrevogável e irretratável".

Em Vitória, os petroleiros elogiaram a decisão, dizendo que são contra o aumento no preço do combustível e da venda da Petrobras. "Se ele (Parente) não pedisse pra sair, ele cairia dos mesmo jeito", disse um manifestante.

De acordo com a diretora do Sindipetro e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Priscila Patrício, o ato foi em comemoração a saída do ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente. "Nós consideramos a saída dele uma vitória da greve dos petroleiros que, em conjunto com os caminhoneiros, fizemos um ato para divulgar à população o que estava sendo feito com a Petrobras. Pedro Parente, junto do Presidente Temer, estava vendendo os ativos da Petrobras a preço de banana".

Por volta das 14h20, o protesto estava encerrado.

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais