> >
Presidente do BNDES afirma que queda dos juros 'veio para ficar'

Presidente do BNDES afirma que queda dos juros 'veio para ficar'

Para Dyogo Oliveira, o Brasil está às margens da nova era de economia: 'os fundamentos hoje são incomparáveis e há maturidade dos pensadores da política econômica'

Publicado em 13 de junho de 2018 às 14:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira. (Reprodução/Web)

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, reiterou o compromisso do banco de fomento com a agenda do mercado de capitais durante cerimônia de posse da nova diretoria da Anbima.

"Nas economias modernas sabemos que a capacidade de financiamento e decisões de investimentos e consumo dependem do bom funcionamento do mercado financeiro", disse.

Dyogo frisou que o País está às margens de uma nova era da economia, que vai mudar o mercado, diante da queda do juro básico. "Não tenho dúvida que veio para ficar. Os fundamentos hoje são incomparáveis e há maturidade dos pensadores da políticaveconômica", acrescentou.

Segundo ele, o BNDES tem sido procurado por participantes do mercado de capitais interessados em estruturar fundos de infraestrutura, dentro da nova iniciativa anunciada pelo banco durante o Brasil Investment Forum.

Este vídeo pode te interessar

Pelo programa, o BNDES vai adquirir cotas de fundos de investimento em infraestrutura para fomentar o instrumento. "Minha preocupação agora é ter títulos para esses fundos, mas isso é outro passo", afirmou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais