> >
Primeira placa de MDF é produzida no Espírito Santo

Primeira placa de MDF é produzida no Espírito Santo

Produção da empresa instalada em Pinheiros vai atender a indústria moveleira do Estado, Rio, Minas e Nordeste do país

Publicado em 14 de junho de 2018 às 00:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A fábrica produzirá painéis de MDF cru e revestido para a indústria moveleira. (Divulgação/Placas do Brasil)

Nesta quinta-feira, 14, a primeira placa de madeira de média densidade (MDF) do Espírito Santo será produzida pela Placas do Brasil S/A. A empresa, que está instalada em Pinheiros, Região Norte do Estado, produzirá painéis de MDF cru e revestido para a indústria moveleira do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Nordeste. A capacidade de produção será de 25 mil m³ por mês, sendo 12 mil revestidos.

Inicialmente, a empresa iniciará a produção de placas de MDF cru, que atenderão o mercado local de Linhares. Em breve, quando toda a linha de produção estiver pronta, serão produzidas também as placas revestidas. Foram abertos 160 empregos diretos e 450 indiretos.

A concepção do empreendimento partiu de uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Madeira e Móveis de Linhares e Norte do Espírito Santo, cujo objetivo é tornar mais competitivo a produção moveleira de Linhares, visto que o principal insumo desta indústria, o MDF, consiste em produto volumoso de médio valor agregado, com considerável percentual do seu preço associado ao custo de logística.

Este vídeo pode te interessar

A área total da Placas do Brasil S/A é de 650.100 m². O projeto prevê investimentos de R$ 450 milhões na indústria e mais R$ 100 milhões na base florestal. A empresa foi enquadrada no programa estadual de incentivo ao desenvolvimento Invest-ES em dezembro de 2016.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais