> >
Escritório americano investiga Netshoes por violação de regras

Escritório americano investiga Netshoes por violação de regras

Segundo estudo citado pelo escritório Bragar Eagel & Squire, a empresa está queimando caixa, com 'declínio do crescimento da receita'

Publicado em 13 de julho de 2018 às 16:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Netshoes. (Reprodução)

O escritório americano Bragar Eagel & Squire abriu uma investigação contra a brasileira Netshoes para saber se a empresa violou regras do mercado de capitais dos Estados Unidos ou se praticou alguma medida administrativa considerada ilícita, anunciou a banca. A varejista de materiais esportivos abriu capital na bolsa de Nova York no ano passado.

O documento, divulgado pelo escritório, aponta que as ações da Netshoes caíram 44% no dia 15 de maio, depois da companhia divulgar seu resultado trimestral, com um prejuízo muito maior do que o esperado e pelo terceiro trimestre consecutivo. A ação da empresa caiu no acumulado dos últimos doze meses mais de 80%. No primeiro trimestre deste ano o prejuízo da empresa foi de R$ 60,3 milhões.

O escritório cita um estudo de um analista de mercado, que afirma que desde o IPO (oferta inicial de ações), a Netshoes desaponta em diversas frentes, "levando a um declínio do crescimento da receita e riscos em relação ao caminho da rentabilidade". Com isso, ainda de acordo com a análise, a empresa está queimando caixa.

Este vídeo pode te interessar

O escritório convoca ainda mais investidores que compraram ações da empresa no IPO e que sofreram prejuízos, para se informarem sobre a investigação e para saberem quais seus direitos em relação ao tema.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais