> >
Imposto de Renda 2018: site da Receita Federal está fora do ar

Imposto de Renda 2018: site da Receita Federal está fora do ar

Consulta ao segundo lote de restituição pode ser feita por telefone

Publicado em 9 de julho de 2018 às 14:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Site do imposto de renda está fora do ar. (Marcelo Camargo | Agência Brasil)

Por causa do grande volume de consultas ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018 (ano-base 2017), na manhã desta segunda-feira, dia 9, o site da Receita Federal apresenta instabilidade. Contribuintes não estão conseguindo acessar as informações on-line, que foram liberadas às 9h.

A recomendação é que os interessados façam a consulta pelo Receitafone 146. Uma vez completada a ligação, basta escolher a opção 3. Em seguida, o contribuinte deve digitar 14, se quiser saber informações sobre o lote residual de 2014; 15, para a devolução referente a 2015; e assim por diante. Para consultar a restituição deste ano, é preciso digitar 18.

Este vídeo pode te interessar

Antes de sacar os recursos, especialistas em finanças pessoais sugerem que as pessoas façam um planejamento para o melhor uso dos recursos. A prioridade para quem tem dívidas deve ser acertar essas contas. Só depois é possível decidir se aproveita o dinheiro extra para fazer uma reserva de emergência ou usa para consumir.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais