> >
Petrobras e Total assinam memorando de negócios em energias renováveis

Petrobras e Total assinam memorando de negócios em energias renováveis

Conforme a companhia, a realização do acordo faz parte da estratégia da Petrobras de desenvolver negócios de alto valor em energia renovável

Publicado em 10 de julho de 2018 às 14:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Energia eólica. (Reprodução/Pixabay)

A Petrobras assinou com as francesas Total e Total Eren um memorando de entendimentos para analisar o desenvolvimento conjunto de negócios nos segmentos de energia solar e energia eólica onshore no Brasil, disse a estatal em comunicado nesta terça-feira.

Conforme a companhia, a realização desse acordo faz parte da estratégia da Petrobras “em desenvolver negócios de alto valor em energia renovável, em parceria com grandes players globais, visando a transição para uma matriz de baixo carbono”.

Para a Petrobras, o desenvolvimento de uma parceria dessa natureza “tem como principais benefícios a diluição de riscos relacionados ao negócio de energias renováveis no Brasil e potenciais ganhos de escala e sinergias”.

Este vídeo pode te interessar

O memorando tem natureza não vinculante, mas indica a intenção das empresas em trabalhar conjuntamente para desenvolver projetos nesses segmentos, salientou a Petrobras, que tem quatro parques eólicos em parceria, totalizando 104 megawatts instalados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais