> >
Energia no Espírito Santo terá reajuste de 15,87% a partir desta terça

Energia no Espírito Santo terá reajuste de 15,87% a partir desta terça

Decisão foi tomada em reunião pública da Aneel. Aumento impacta em 1,5 milhão de unidades consumidoras no Espírito Santo

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 15:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Contas de luz. (Fernando Madeira)

A energia vai voltar a subir. Em reunião pública da Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi aprovado um reajuste médio de 15,87% nas contas de luz dos consumidores atendidos pela EDP Espírito Santo.

A medida impacta em aproximadamente 1,5 milhão de unidades consumidoras capixabas. Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.

O efeito médio será maior em unidades residenciais subresidenciais, consideradas de baixa tensão média, com um aumento de 16,30%. Para as redes de alta tensão média, como as indústrias e grandes comércios, a alta será de 14,99%.

BANDEIRA VERMELHA

Na semana passada, a Aneel informou que as contas de luz continuarão vigorando a bandeira tarifária vermelha nível 2. Com isso, as contas de luz continuarão com a cobrança extra de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

"A manutenção da cor da bandeira deve-se ao prosseguimento das condições hidrológicas desfavoráveis e à redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN)", expliocou a Aneel.

Este vídeo pode te interessar

Energia no Espírito Santo terá reajuste de 15,87 por cento a partir desta terça

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais