> >
Passagem aérea teve alta de 58,39% em julho no Espírito Santo

Passagem aérea teve alta de 58,39% em julho no Espírito Santo

Serviço foi o item que mais teve variação de preço no mês, segundo o IBGE. Inflação para a Grande Vitória no período foi de 0,19%

Publicado em 8 de agosto de 2018 às 18:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A passagem aérea na Grande Vitória apresentou avanço de 58,39% em julho em relação a junho, segundo o IPCA. ( Vitor Jubini | Arquivo GZ)

Depois da greve dos caminhoneiros ter pressionado a inflação na Grande Vitória em junho, com avanço de 1,29%, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desacelerou em julho, com leve alta de 0,19%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado no mês foi o melhor na Região Metropolitana do Estado do que a média nacional, que ficou em 0,33%. No acumulado do ano, o indicador, para os capixabas, foi de 2,92%. No Brasil, o índice foi de 2,94%.

No Estado, apesar da inflação ter ficado quase estável, alguns itens tiveram um comportamento bem diferente, principalmente os serviços de transporte.

A passagem aérea na Grande Vitória, por exemplo, apresentou avanço de 58,39% em julho em relação a junho, segundo o IPCA. Já as viagens de ônibus interestadual tiveram alta de 8,71%.

Este vídeo pode te interessar

Entre os alimentos, a pera foi a que apresentou pior desempenho, 10,41%, seguida pelo leite longa vida, com 9,38%; a farinha de trigo, 6,38%; o alho, 5,38%; o feijão preto, 4,38%; o frango inteiro, 4,09%; a banana-da-terra, 3,43%; e o arroz, 3,07%.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais