> >
257 mil pessoas ainda estão sem trabalho no ES

257 mil pessoas ainda estão sem trabalho no ES

Índice de desocupados no Estado do 2º trimestre foi 0,5 ponto percentual inferior ao do 1º trimestre de 2018 (12,5%)

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 20:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Trabalhadores com carteira assinada aumentou no Estado. (Camila Domingues/ Palácio Piratini)

A taxa de desocupação no Espírito Santo voltou a registrar queda no segundo trimestre deste ano, chegando a 12%, o que representa 257 mil pessoas sem postos de trabalho.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de desocupados no Estado do segundo trimestre foi 0,5 ponto percentual (p.p.) inferior ao do primeiro trimestre de 2018 (12,5%), mantendo-se estatisticamente estável. Porém, quando o percentual é comparado ao mesmo período do ano passado (13,3%), a queda foi mais significativa, chegando a 1,4 p.p..

A melhora parcial do resultado deve-se à geração de novas vagas. Houve crescimento de 2,7% na abertura de oportunidades de trabalho no Estado entre o primeiro e segundo trimestres de 2018.

Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) foram divulgados nesta segunda-feira (03) pelo Instituto Jones dos Santos Neves.

Este vídeo pode te interessar

Se o número de pessoas sem emprego teve queda, o percentual de ocupados no Espírito Santo cresceu. Na comparação entre o segundo trimestre de 2018 com o mesmo período de 2017, ocorreu um aumento de 2,7% no número de pessoas com trabalho. Já entre o primeiro e o segundo trimestre de 2018 o aumento foi menor (2%).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais