> >
Dólar opera em queda após aumento dos juros na Turquia

Dólar opera em queda após aumento dos juros na Turquia

Ação da autoridade monetária turca levando um pouco de alívio para os investidores

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 12:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aumento da taxa básica de juros na Turquia contribui para que moedas de países emergentes registrem ganhos. (Reprodução/ Pixabay)

O dólar comercial mantém a tendência do último pregão e opera com queda de 0,14% ante o real nesta quinta-feira, negociado a R$ 4,144. O que motiva este comportamento de desvalorização é, principalmente, o bom desempenho da lira turca. O Banco Central (BC) da Turquia elevou a taxa básica de juros da economia para 24% ao ano, em uma medida para para impulsionou a moeda local e aliviar as preocupações dos investidores sobre a influência do presidente Tayyip Erdogan na política monetária.

De forma geral, moedas de países emergentes operaram com valorização nesta quinta. A lira turca lidera os ganhos, com alta de 2,28%, seguida pelo rand sul-africano (1,21%) e pelo rublo russo (0,94%).

Este vídeo pode te interessar

Mesmo com uma agenda local sem grandes novidades, o cenário eleitoral continua no radar dos investidores. Eles avaliam, com cautela, os efeitos das campanhas nas ruas e das propagandas nos meios de comunicação na performance dos candidatos nas pesquisas de intenção de voto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais