> >
PIS/Pasep: 5 milhões de trabalhadores devem ir a bancos fazer saque

PIS/Pasep: 5 milhões de trabalhadores devem ir a bancos fazer saque

Estes cotistas apresentaram problemas cadastrais em seus bancos

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 11:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
PIS/Pasep. (Divulgação/Caixa)

A 12 dias do término do prazo de pagamento das cotas do Fundo PIS/Pasep para quem tem menos de 60 anos, o Ministério do Planejamento informa que, dos 6,5 milhões de beneficiários correntistas dos bancos Bradesco, Itaú, Santander, Bancoob, Sicred, Banestes, BRB e Mercantil com potencial de receber o dinheiro por meio de depósitos automáticos em suas contas, cinco milhões terão de procurar uma agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil para poder sacar o dinheiro do benefício. É que estes cotistas apresentaram problemas cadastrais em seus bancos.

Por isso, é importante que os trabalhadores que atuaram formalmente na iniciativa privada ou no serviço público, entre 1971 e 1988, procurem uma agência da Caixa Econômica Federal (cotistas do PIS) ou do Banco do Brasil (cotistas do Pasep) para verificar o saldo e também retirar os recursos.

Este vídeo pode te interessar

Segundo o ministério, apesar do esforço em conjunto com a Febraban, que costurou uma parceria com os oito bancos, além da Caixa e do Banco do Brasil, para que os seus correntistas cotistas do fundo pudessem receber os depósitos automáticos em suas contas, apenas 1,5 milhão se mostrou apto a receber os créditos automáticos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais