> >
Vendas de imóveis crescem 36% e reaquecem a construção civil no ES

Vendas de imóveis crescem 36% e reaquecem a construção civil no ES

Aumento foi constatado entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano, passando de 838 para 1.142 unidades comercializadas

Publicado em 19 de setembro de 2018 às 20:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Chico Guedes - GZ)

Após um longo período de crise econômica em todo o país, a indústria da construção civil capixaba começou a dar sinais de recuperação, que se reflete no número de lançamentos e vendas de unidades em 2018. A pesquisa Indicadores Nacionais Imobiliários, que monitora o desempenho do setor em mais de 80 cidades brasileiras, apresentou os números relativos à Grande Vitória nesta quarta-feira (19).

De janeiro a junho deste ano, foram comercializadas 1.980 unidades na Grande Vitória, sendo 838 no primeiro trimestre e 1.142 no segundo. Ou seja, foi registrado um crescimento de 36% de um período para o outro. Esse índice ficou bem acima da média nacional, que cresceu 18% entre os dois primeiros trimestres do ano.

Nas vendas, o destaque vai para o município da Serra, que registrou 40% do total de imóveis vendidos de janeiro a junho de 2018, o que representa 734 unidades. Em seguida, aparece Vila Velha, com 27% das unidades comercializadas e, depois, Vitória, com 23% das vendas da Região Metropolitana. Cariacica ficou com 7% dos imóveis vendidos e Viana com 3%.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais