> >
Ana Paula Tauceda é a nova presidente do TRT

Ana Paula Tauceda é a nova presidente do TRT

A desembargadora Sônia das Dores Dionísio Mendes será a vice-presidente

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 22:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

As desembargadoras Ana Paula Tauceda Branco e Sônia das Dores Dionísio Mendes foram eleitas, por unanimidade, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), para o biênio 2019-2020.

Ana Paula Tauceda, comentarista da Rádio CBN Vitória. (CBN)

A eleição foi realizada durante a sessão do Pleno desta quarta-feira (17/10), à qual compareceram onze dos 12 desembargadores do Tribunal. Também participou da sessão o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Valério Soares Heringer.

A presidente eleita disse que a intenção dela é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito atualmente. “Tendo em vista o momento crítico que o Brasil vive e os prováveis anos difíceis que se avizinham, meu objetivo é fomentar a unidade institucional e reforçar para a sociedade a importância da Justiça do Trabalho como patrimônio do povo brasileiro.”

A desembargadora Ana Paula Tauceda Branco é pernambucana, natural de Recife. Graduada em Direito pela Ufes, é mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais pelas Faculdades Integradas de Vitória/ES (FDV) e especialista em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Constitucional do Trabalho pela Faculdade Cândido Mendes de Vitória/ES–Consultime Instituto de Ensino. Atualmente, é professora de Direito do Trabalho nos cursos de graduação e de pós-graduação da FDV.

Ana Paula Tauceda atuou como advogada por mais de 20 anos e disputou a vaga destinada ao quinto constitucional no TRT-ES. Ela foi nomeada desembargadora em maio de 2012. Foi vice-presidente do TRT-ES no biênio 2013-2014, na gestão do desembargador Marcello Maciel Mancilha.

Já a desembargadora Sônia das Dores Dionísio é natural da cidade de Trindade, em Goiás. Ela é graduada em Direito pela UFMG e pós-graduada em Direito Público pela PUC-MG. Tem atualização e especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pelo Centro de Extensão da Faculdade de Direito da UFMG.

Atuou como advogada trabalhista em Minas Gerais de 1988 a 1992 e, em novembro de 1992, tomou posse no cargo de juíza do Trabalho do TRT-ES, após concurso de provas e títulos. Trabalhou nas varas de Afonso Cláudio e na 3ª VT de Vitória.

Este vídeo pode te interessar

Como juíza titular, a partir de 1994, esteve à frente das varas de Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim, 3ª e 11ª de Vitória. Em janeiro de 2018, foi promovida, pelo critério de merecimento, a desembargadora do TRT-ES, passando a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria de Lino Faria Petelinkar.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais