> >
Rússia vai reabrir mercado para carnes bovina e suína do Brasil

Rússia vai reabrir mercado para carnes bovina e suína do Brasil

A cidade de Moscou havia adotado restrições ao produto no ano passado, alegando uso de substância proibida na ração

Publicado em 31 de outubro de 2018 às 19:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A cidade de Moscou havia colocado restrições temporárias às importações de carnes bovina e suína, devido ao uso de ação animal com o aditivo ractopamina. (Reprodução )

Após quase um ano de negociações, a Rússia decidiu reabrir o mercado para carnes bovina e suína do Brasil. A informação foi dada nesta quarta-feira (31) pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi .

"Esperávamos essa notícia desde dezembro do ano passado. Era uma coisa muito desejada pelos produtores brasileiros", disse o ministro, em um vídeo gravado por ele em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

O órgão regulador de segurança na Agricultura da Rússia (Rosselkhoznadzor ) informou ao governo brasileiro que, a partir desta quinta-feira, nove empresas fornecedoras do Brasil estarão aptas a voltar ao mercado. Moscou havia colocado restrições temporárias às importações de carnes bovina e suína, devido ao uso de ação animal com o aditivo ractopamina. Os exportadores brasileiros negaram que estivessem utilizando esse produto.

"É difícil abrir mercado, fácil perder mercado, muito mais difícil reabrir mercado", afirmou Maggi.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais