> >
Contra fraudes, Procon-ES monitora preços antes da Black Friday

Contra fraudes, Procon-ES monitora preços antes da Black Friday

No dia 23 de novembro, data do evento, o Procon-ES irá divulgar os preços dos itens monitorados: micro-ondas, notebooks, refrigeradores, smartphones e TV's Smart

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 14:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Black friday no Shopping Vitória. (Edson Chagas)

Com menos de 20 dias para um dos maiores eventos varejistas de descontos do país, a Black Friday, o Procon-ES iniciou, desde o último dia 23, um levantamento de preços dos produtos que são a preferência dos consumidores. O objetivo é evitar fraudes e proteger o consumidor neste período de grandes promoções.

No dia 23 de novembro, data do evento, o Procon-ES irá divulgar os preços dos itens monitorados: micro-ondas, notebooks, refrigeradores, smartphones e TV's Smart.

A diretora-presidente do Procon-ES Denize Izaita Pinto, disse que os consumidores possuem uma expectativa muito grande em relação ao dia em que são prometidas grandes promoções, e a oferta enganosa é queixa constante durante a campanha.

 

Aspas de citação

Para inibir e punir empresas que fizerem a maquiagem de preços dos produtos, o Procon-ES vai acompanhar a oferta de alguns itens participantes da promoção

Denize Izaita Pinto, diretora-presidente do Procon-ES
Aspas de citação

DENÚNCIAS

A “maquiagem” nos preços ocorre quando há aumento prévio no valor dos produtos no período que antecede o dia do evento e a apresentação de falsos descontos no próprio dia.

Este vídeo pode te interessar

As denúncias poderão ser feitas pessoalmente na sede do Procon, pelo telefone 151 ou pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site www.procon.es.gov.br.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais