> >
Exploração do pré-sal será prioridade, diz futuro presidente da Petrobras

Exploração do pré-sal será prioridade, diz futuro presidente da Petrobras

Roberto Castello Branco disse que está analisando os dados da empresa

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 16:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Indagado sobre a possibilidade de que os recursos dos leilões dos campos de exploração sejam repartidos com os municípios, Castello Branco disse que isso não é função da Petrobras. (Arquivo-Agência Brasil)

Indicado para presidir a Petrobras no governo de Jair Bolsonaro , o economista Roberto Castello Branco afirmou nesta terça-feira (20) que a prioridade da estatal deve ser a exploração do pré-sal.

- O foco da Petrobras deve ser na aceleração da exploração do pré-sal - disse o economista na saída do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) onde a equipe de transição está trabalhando.

Indagado sobre a possibilidade de que os recursos dos leilões dos campos de exploração sejam repartidos com os municípios, Castello Branco disse que isso não é função da Petrobras.

- Isso não e função da Petrobras, é uma questão do governo, uma decisão do Executivo, não é da empresa.

Questionado sobre a possibilidade de privatização das subsidiárias da estatal, ele não deu detalhes e afirmou que ainda está analisando os dados da empresa e que vai detalhar seus planos no futuro.

Este vídeo pode te interessar

- Agora é a pré-temporada, o campeonato mesmo começa em janeiro - seguiu Castello Branco.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais