> >
Grupo quer criar fusão entre Hortifruti e Natural da Terra

Grupo quer criar fusão entre Hortifruti e Natural da Terra

Ideia é fundir as marcas para expandir as unidades em todo o Brasil

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 17:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mercados Hortifruti são comprados por grupo suíço. (Divulgação)

A rede de mercados Hortifruti, presente no Rio de Janeiro e Espírito Santo, assim como aconteceu com a rede Natural da Terra, de São Paulo, foi comprada pelo fundo suíço Partners Group. Ambas têm por característica oferecer frescor das feiras com a praticidade dos grandes supermercados, vendendo também orgânicos, frutas, legumes e verduras já higienizados e picados, em porções fracionadas, além de artigos de mercearia. A ideia é fundir as marcas para expandir as unidades em todo o Brasil.

Com um investimento previsto de R$80 milhões para 2019, o grupo tem a meta de abrir 12 lojas ao longo do ano. Atualmente, são 45 lojas com tamanho médio de 500 a 800 m² e quatro lojas com tamanho de 100 a 200m².

“Nossa meta é profissionalizar, expandir e potencializar a proposta de valor da empresa, que é muito bem estabelecida. Estamos investindo no Rio de Janeiro numa época em que poucos empresários estão acreditando no progresso da cidade e, em paralelo, nosso plano de expansão em São Paulo é bastante agressivo”, explicou o investidor da PG, Gonzalo Fernandez Castro.

Este vídeo pode te interessar

Para a fusão, a empresa conta com Fabiana Castro, diretora de marketing, que trabalhou na Disney por mais de 20 anos, e foi contratada para unificar a proposta de valor das duas bandeiras. As lojas serão reformadas, com alterações na arquitetura e na comunicação, para oferecer a mesma experiência para as duas marcas. Para isso, o grupo escolheu a artista brasileira Joana Lira, responsável pela criação das peças que ilustrarão e ambientarão as lojas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais