> >
Supermercados autorizados a abrir as portas aos domingos no ES

Supermercados autorizados a abrir as portas aos domingos no ES

Convenção coletiva divulgada na tarde desta quinta-feira (22) diz que a abertura dos supermercados fica facultativa aos empresários

Publicado em 22 de novembro de 2018 às 20:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Trabalho nos feriados fica autorizado com exceção dos dias 25 de dezembro de 2018, 1 de janeiro e 1 de maio. (Reprodução | Pixabay)

Após quase dez anos sendo o único Estado em que os supermercados não abriam aos domingos, devido a uma restrição aprovada em convenção coletiva da categoria, os empresários do Espírito Santo agora poderão abrir as portas. A decisão fica facultativa.

A nova convenção coletiva foi assinada nesta quinta-feira (22) pelo Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindicomerciários)e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos do ES (Fecomércio).

De acordo com a Fecomércio, o trabalho nos feriados fica autorizado com exceção dos dias 25 de dezembro de 2018, 1 de janeiro e 1 de maio. 

"Hoje recebemos a proposta da Fecomércios, analisamos e decidimos aceitar. As empresas que decidirem abrir nos feriados terão que pagar 100% da hora extra e com valor mínimo de R$ 81, além disso deverão fornecer alimentação e transporte gratuito. Os supermercados poderão funcionar em  horário especial de 8h às 18 horas", explica o presidente do Sindicomerciários, Rodrigo Rocha.

Ainda de acordo com a nota oficial sobre a convenção coletiva 2018-2019, haverá reajuste de 4% no piso e salários dos empregados do comércio, no plano de saúde e odontológico.

Este vídeo pode te interessar

A proposta ainda precisa ser assinada por outros 17 sindicatos ao longo deste semana.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais