> >
Supermercados de portas abertas neste domingo no ES

Supermercados de portas abertas neste domingo no ES

Abertura aos domingos foi liberada após acordo firmado na convenção coletiva

Publicado em 25 de novembro de 2018 às 00:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Supermercado. (TeroVesalainen | Pixabay)

Após nove anos, supermercados do Espírito Santo estão liberados para abrir as portas novamente a partir deste domingo. Com a permissão decidida na última quinta-feira, 22, com assinatura da nova convenção coletiva da categoria, três lojas já confirmaram funcionamento hoje. A maioria, no entanto, optou por voltar a abrir a partir do dia 2 de dezembro, em horários a serem definidos.

As duas lojas da rede Calvi, uma em Campo Grande, Cariacica, e a outra em Cobilândia, Vila Velha, vão abrir das 8 às 14 horas. Já a loja do Walmart, em Vitória, funcionará das 8 às 20 horas.

A abertura dos supermercados aos domingos foi decidida na quinta-feira, 22, entre o Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindicomerciários) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos do Espírito Santo (Fecomércio), que assinaram a nova convenção coletiva da categoria que permite o funcionamento facultativo do setor nesse dia.

Segundo a convenção 2018-2019, o trabalho nos feriados fica autorizado com exceção dos dias 25 de dezembro de 2018, 1º de janeiro e 1º de maio do próximo ano.

O presidente do Sindicomerciários, Rodrigo Rocha, lembra que os supermercados poderão funcionar em horário especial aos domingos e feriados, das 8 às 18 horas. Já os shoppings terão funcionamento liberado das 13 às 22 horas, e os centros comerciais, das 9 as 20 horas.

SAIBA MAIS

Abrem hoje

Calvi

As lojas vão abrir das 8 às 14 horas. Mas os horários para os próximos meses, no entanto, ainda será avaliado pela gestão.

Walmart

A loja da rede no Estado vai funcionar das 8 às 20h.

Abrem a partir do dia 2

Carone

Vai abrir aos domingos a partir de dezembro, mas ainda não definiu quais serão as lojas e o horário de funcionamento delas.

São José

Vai abrir apenas em datas especiais, como véspera do Natal e Ano Novo. Nos demais domingos, não vai funcionar.

OK Supermercados

Vai funcionar aos domingos do mês de dezembro, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30. Já em relação ao próximo ano, o Grupo OK ainda vai decidir se continua ou não com a abertura das lojas aos domingos.

Extrabom

A rede abrirá algumas lojas a partir do dia 2, mas ainda definirá o horário de atendimento.

Não definiram

Outras redes

Este vídeo pode te interessar

As outras empresas ainda vão definir se abrem ou não aos domingos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais