> >
Ser marca de valor é o início de um ciclo

Ser marca de valor é o início de um ciclo

9ª edição do Marcas de Valor premia empresas mais qualificadas na visão dos clientes

Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 00:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Troféu que será entregue às empresas ganhadoras . (arquivo)

O Marcas de Valor chega à nona edição este ano e vai premiar as empresas mais qualificadas e admiradas segundo o público. A festa onde serão conhecidos todos os vencedores será realizada hoje à noite, no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória, com representantes das empresas.

A premiação tem como objetivo valorizar as empresas que mais sensibilizaram os consumidores com produtos ou serviços. São negócios que fortaleceram a importância da busca por criatividade e da inovação para conquistar, junto com a fidelização dos clientes, a linha assertiva de trabalho com ações de publicidade e marketing. A ideia á ir ao encontro da mudança constante de comportamento dos clientes visando à realidade da era digital.

Neste ano, a pesquisa foi realizada com 1.600 pessoas, acima de 16 anos, e foram citadas 113 marcas em 23 segmentos.

Para a base de análise, foram pesquisados também alguns atributos, como qualidade, inovação, credibilidade, atendimento ao cliente, embalagem, relacionamento com as comunidades, cuidado com o meio ambiente, infraestrutura, imagem e disponibilidade e contribuição para o desenvolvimento do Estado.

“A premiação traz mais uma excelente oportunidade para as empresas avaliarem as suas estratégias de marca e investirem em ações que aumentem ainda mais a percepção de valor junto aos consumidores. O detalhamento das informações fornecidas pela pesquisa também ajudam na elaboração de novas estratégias para a mensuração da força e de métodos para definir o posicionamento de cada marca”, explica Marcio Chagas, diretor de Mercado Anunciante.

Outro ponto importante do projeto é que por meio dos dados vindos da pesquisa direta com os consumidores se tem noção atual sobre o valor que cada pessoa atribui ao envolvimento das marcas com todas as áreas da sociedade, como ações relacionadas a causas sociais e também com a preservação do meio ambiente, em especial trabalhos ligados à sustentabilidade.

Para o diretor do Instituto Futura, José Luiz Orrico, as novas percepções trazidas pelo prêmio ajudam com soluções certeiras para a atuação estratégica das marcas em relação ao diálogo direto com os clientes, sempre com foco na contribuição de melhorias em todos os segmentos da sociedade.

“O Marcas de Valor agrega mais que qualidade e admiração, ele agrega consumidores defensores. Hoje, vemos como é necessário para as marcas criarem laços emotivos e mais envolvimento com seus públicos, sem esquecer de ações que visam ao bem-estar de toda a sociedade”.

PRÊMIO HOMENAGEIA EMPRESÁRIOS DE DESTAQUE

Buscando valorizar e homenagear profissionais capixabas, o prêmio Equilibrista volta em sua 23ª edição destacando empresários de sucesso no cenário econômico do Estado. O evento será realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do ES (Ibef-ES) e acontece hoje, no Le Buffet Master, às 20h.

“Por meio dessas ações esperamos dar significativa contribuição à economia do Espírito Santo, estimulando e premiando aqueles que atuam de forma competente e responsável em suas trajetórias profissionais”, ressalta Alessandro Dadalto, presidente do instituto.

Este vídeo pode te interessar

O grande premiado será Michel Sarkis, diretor-presidente do Banestes. Além dele, serão homenageados Renato Pretti, diretor do Laboratório Pretti, escolhido como Destaque Empresarial, e o Ibefiano de Sucesso, Bartira Gomes de Almeida, diretora-presidente da ONG Instituto Ponte.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais