> >
Avianca consegue suspender perda de posse de aviões por mais 15 dias

Avianca consegue suspender perda de posse de aviões por mais 15 dias

A prorrogação foi concedida na primeira audiência de conciliação deste ano

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 22:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Avianca entra com Recuperação Judicial. (Reprodução/TV Globo)

Em recuperação judicial desde dezembro, a companhia aérea Avianca conseguiu nesta segunda-feira (14) prorrogar a suspensão da reintegração de posse de parte das aeronaves de sua frota por mais 15 dias.

A prorrogação foi concedida na primeira audiência de conciliação deste ano presidida pelo juiz Tiago Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo e impede que as empresas de arrendamento retomem os aviões durante o período.

A empresa terá de apresentar até o dia 1° de fevereiro as propostas de pagamento das dívidas vencidas ou um plano de devolução das aeronaves.

Se os pagamentos não forem cumpridos no período, a reintegração das aeronaves poderá, então, ser feita automaticamente.

Este vídeo pode te interessar

Por outro lado, caso a Avianca cumpra as obrigações acordadas nesta segunda-feira, mas os arrendadores das aeronaves não concordem com as propostas apresentadas pela companhia aérea, haverá outra audiência para decidir novamente pela prorrogação ou não da suspensão da retomada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais