> >
ES tem lotes de frango da Perdigão recolhidos por risco de Salmonella

ES tem lotes de frango da Perdigão recolhidos por risco de Salmonella

Lotes foram recolhidos em 13 Estados; a quantidade tirada do mercado no ES não foi revelada pela BRF

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 19:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
BRF. (Divulgação)

A empresa brasileira de alimentos BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou na manhã desta quarta-feira (13) o recall de 464,3 toneladas de frango in natura no mercado nacional produzidos na planta de Dourados, no Mato Grosso do Sul (Sul). Os produtos foram comercializados em 13 Estados, incluindo o Espírito Santo

Em testes laboratoriais realizados pela própria companhia, a empresa identificou potencial risco da presença de Salmonella enteritidis na produção dos dias 30 de outubro e 5, 6, 7, 9, 10 e 12 de novembro de 2018, e com carimbo de inspeção do S.I.F. 18. Questionada sobre a quantidade apreendida em no Espírito Santo, a empresa declarou que ainda não tem o número parcial.

Já estão sendo recolhidos do mercado nacional coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele (em embalagens de 15kgs), filezinhos de frango (embalagem de 1kg), filé de peito (embalagem de 2kg) e coração (embalagem de 1kg). 

 DOCUMENTO  O comunicado [ PDF ]

"A presença da Salmonella enteritidis foi confirmada em uma parte das análises realizadas em produtos fabricados nas datas envolvidas no recall. Mas com base no princípio da precaução e na orientação das autoridades, a BRF está fazendo o recolhimento de tudo o que foi produzido em Dourados nas datas acima citadas, independentemente da positividade confirmada", informou em nota.

Este vídeo pode te interessar

Por fim, a empresa informou que, caso os alimentos não sejam completamente fritos, cozinhos ou assados e manuseados conforme instruções de uso nas embalagens, a Salmonella enteritidis representa risco à saúde, podendo causar infecção gastrointertinal, cujos sintomas mais comuns são: dores abdominais, diarreia, febre e vômito.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais