> >
Força Sindical: Reforma da Previdência só prejudica os mais pobres

Força Sindical: Reforma da Previdência só prejudica os mais pobres

Segundo a Força Sindical, quaisquer alterações precisam ter como princípio básico que os aposentados recebam benefícios com valores suficientes para oferecer-lhes uma vida saudável e digna

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 20:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Reforma da Previdência só prejudica os mais pobres, diz Força Sindical. (Divulgação/Facebook Força Sindical)

Em nota enviada à imprensa, a Força Sindical chamou a reforma da Previdência proposta pelo governo de perversa e disse que ela só prejudica os trabalhadores menos favorecidos economicamente.

Segundo a Força Sindical, quaisquer alterações precisam ter como princípio básico que os aposentados recebam benefícios com valores suficientes para oferecer-lhes uma vida saudável e digna. "Pagar um valor abaixo do estabelecido pelo salário mínimo é entregar apenas uma "esmola" para os milhões de aposentados que ajudaram a construir este País."

A Força Sindical afirma que, caso a reforma seja aprovada, os trabalhadores que começaram a contribuir mais cedo ao INSS serão os mais afetados. Além disso, afirma que o novo sistema vai aumentar em cerca de dez anos o tempo de trabalho.

As centrais sindicais vão realizar um ato na Praça da Sé, em São Paulo, como forma de protesto contra o fim da aposentadoria no próximo dia 20.

Este vídeo pode te interessar

A entidade afirma lutar por uma Previdência universal e sem privilégios.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais