> >
Infraero errou ao anunciar novo voo cargueiro de Vitória para Miami

Infraero errou ao anunciar novo voo cargueiro de Vitória para Miami

Nesta terça-feira (26), a Infraero fez a retificação da informação: o novo voo, na verdade, é apenas de Miami para Vitória - e não o contrário, como informado anteriormente pela empresa

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 22:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aeroporto de Vitória recebe novo cargueiro. (Divulgação | Infraero)

Nesta segunda-feira (25), a Infraero se equivocou ao anunciar que o Terminal de Logística de Carga (Teca), do Aeroporto de Vitória, teria um segundo voo semanal de Vitória para Miami, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (26), a empresa fez a retificação da informação: o novo voo, na verdade, é apenas de Miami para Vitória. Da capital, o cargueiro faz a rota até Viracopos, em São Paulo, e de lá retornará em voo direto para os EUA. 

O voo inaugural aconteceu na quinta-feira (21), em que o cargueiro B767-300F, da empresa ABSA Cargo Airline e com capacidade para 53 toneladas, pousou em terras capixabas. De acordo com a Infraero, com a nova rota, o aeroporto passa a ter dois voos de carga internacional por semana.

Outra informação retificada pela Infraero é quanto à movimentação registrada em 2018 no Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto de Vitória: o Teca registrou movimentação de aproximadamente 3,7 mil toneladas em atividades de importação e exportação - e não de 1.665 milhões de toneladas como foi informado anteriormente pela empresa. O complexo logístico ocupa mais de 11.900 m², construídos para processamento e armazenagem de carga aérea.

A Infraero informou, ainda, que atualmente, a maior demanda de importação é representada por produtos e cargas destinadas ao segmento de peças das indústrias de tecnologia, de informática, componentes eletroeletrônicos, matéria-prima para medicamentos e medicamentos propriamente ditos, cosméticos e peças/componentes para a indústria.

Infraero errou ao anunciar novo voo cargueiro de Vitória para Miami

Este vídeo pode te interessar

No setor de exportação, os principais produtos que passam pelo Teca de Vitória são: amostras de granito e outros minerais, café, flores e produtos de informática.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais