> >
Espírito Santo cria 3.541 vagas de emprego em fevereiro

Espírito Santo cria 3.541 vagas de emprego em fevereiro

Resultado é o melhor para esse mês desde 2014

Publicado em 25 de março de 2019 às 19:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Geração de emprego formal cai pela metade em janeiro, em relação ao ano passado. (Edson Chagas)

O mercado formal de trabalho tem mostrado sinais de que a crise do emprego está ficando para trás. Em fevereiro, 3.541 postos de trabalho foram criados no Estado, segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria do Trabalho. O desempenho é o melhor para esse mês desde 2014. No ano, o Estado conseguiu criar 6.595 vagas, número 7,7 vezes maior do que o saldo dos dois primeiros meses do ano passado, que foi de 857. 

A reação no Espírito Santo ocorreu principalmente no setor de serviços, que fechou fevereiro com 2.757 novos trabalhadores contratados. A indústria de transformação foi outra área que puxou o emprego ao promover a abertura de 923 oportunidades.

A agropecuária (157), o segmento de extração mineral (145), a administração pública (115), os serviços industriais de utilidade pública (94) foram outros setores que apresentaram dados positivos.

Mas enquanto seis atividades produtivas mostram viver a retomada do emprego, o comércio e a construção civil amargam perdas no número de pessoas com carteira assinada. Somente o segmento comercial fechou 459 postos de trabalho. A construção civil teve baixa de 191 vagas.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais