Notícia

Aeroporto de Vitória: fluxo de viajantes deve crescer 10% na Páscoa

No ano passado, no mesmo período, foi registrado fluxo de 35,4 mil passageiros

Aeroporto de Vitória deve ser um dos mais disputados no leilão do dia 15
Aeroporto de Vitória deve ser um dos mais disputados no leilão do dia 15
Foto: Fernando Madeira

A movimentação de passageiros no Aeroporto de Vitória deve crescer 10% durante a Páscoa. Entre os dias 18 e 22 de abril, são esperados 39 mil passageiros no terminal capixaba — 3,5 mil a mais que os 35,4 mil viajantes registrados no feriado de 2018, que ocorreu no período de 29 de março a 2 de abril. Já na circulação de aeronaves a alta deve ser de 7% em relação ao carnaval passado: serão 308 operações de pousos e decolagens, contra 288 voos comerciais computados no ano passado.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários.

> Problema em fornecimento de energia gera apagão em áreas do aeroporto

Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

Com capacidade para receber 8,4 milhões de passageiros por ano, o terminal capixaba contabilizou, em 2018, 3,08 milhões de embarques e desembarques e 42,3 mil aeronaves. Atualmente, quatro companhias aéreas contam com voos regulares a partir do Eurico de Aguiar Salles, que interligam os capixabas a diversos destinos brasileiros, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Fortaleza e Recife.

REDE INFRAERO 

O fluxo de passageiros nos aeroportos da Infraero deve crescer 2% no feriado de Páscoa deste ano. Entre os dias 18 e 22 de abril, são esperados 1,05 milhão de viajantes nos terminais com voos comerciais regulares. No mesmo feriado do ano passado, entre os dias 29 de março e 2 de abril, foram contabilizados 1,03 milhão de embarques e desembarques nos terminais da empresa. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22), quando são esperados 240.298 viajantes.

Ver comentários