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Clientes do ES poderão suspender entrega de encomendas pelos Correios

Clientes do ES poderão suspender entrega de encomendas pelos Correios

Quem suspeitar ter sido vítima de golpe ou simplesmente se arrepender do envio pode solicitar o cancelamento no site da estatal

Publicado em 7 de maio de 2019 às 17:26

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(Arquivo)

A partir desta semana, clientes que tiverem encomendas enviadas via Correios poderão cancelar o recebimento caso percebam terem sido vítimas de golpes ou apenas se arrependam do envio por algum motivo. As informações foram confirmadas pela estatal.

O serviço já estava disponível desde 2018 para quem possui contrato com os Correios, mas agora os clientes do varejo também serão beneficiados pela medida.

Para conseguir cancelar a entrega de um item já enviado, o cliente precisa informar seu CPF ou CNPJ. A medida vale para encomendas enviadas por PAC ou Sedex, e só é possível fazer a solicitação pelo site dos Correios, na área de rastreamento. "Essa etapa de verificação tem o objetivo de assegurar que a interação está sendo realizada pelo remetente, pois só ele tem acesso ao comprovante", informa os Correios.

Após o pedido de cancelamento, a encomenda fica com o status de bloqueio. A estatal grava um código na encomenda, que é identificado pelo carteiro como uma recomendação para não entregá-la. O item então retorna a um centro de distribuição para ser devolvido ao remetente.

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O serviço faz parte do projeto Entrega Interativa que tem o objetivo de permitir maior interação com os Correios durante o fluxo de entrega de encomendas.

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