> >
Em novo revés, Avianca Brasil é banida de associação internacional

Em novo revés, Avianca Brasil é banida de associação internacional

A empresa está em recuperação judicial desde dezembro de 2018, tem dívidas superiores a R$ 2,7 bilhões

Publicado em 15 de maio de 2019 às 22:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo), principal entidade das companhias aéreas no mundo, anunciou nesta quarta-feira (14) que suspendeu a Avianca Brasil da entidade.

Na prática, a companhia pode continuar a operar, mas terá dificuldades para fazer contratos com fornecedores e acordos de compartilhamento de voos com outras aéreas, por exemplo.

A aérea brasileira foi suspensa de dois sistemas da entidade. Um deles, o BSP, visa facilitar procedimentos de vendas, elaboração de relatórios e remessas dos agentes de vendas a passageiros credenciados da Iata.

O segundo, ICH, fornece serviços de faturamento e liquidação em diferences moedas para o setor aéreo e oferece proteção em caso de inadimplência, falência e interrupção de operações.

Este vídeo pode te interessar

Procurada, a Avianca Brasil não se manifestou sobre o caso. A empresa está em recuperação judicial desde dezembro de 2018, tem dívidas superiores a R$ 2,7 bilhões e não tem pago salários e benefícios a seus funcionários.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais