> >
Terminais e Pavilhão de Carapina serão os primeiros concedidos pelo governo

Terminais e Pavilhão de Carapina serão os primeiros concedidos pelo governo

Para destravar investimentos, o Estado terá uma plataforma que reúne empreendimentos de interesse da administração pública e do setor empresarial; entenda

Publicado em 28 de maio de 2019 às 15:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Os terminais do Transcol e o Pavilhão de Carapina, na Serra, serão os primeiros projetos a receber recursos privados dentro do novo Programa de Concessões e Parcerias do governo estadual.

Para destravar investimentos, o Estado terá uma plataforma que reúne empreendimentos de interesse da administração pública e do setor empresarial, para serem desenvolvidos por meio de concessões ou parcerias público-privadas (PPP).

Terminais e Pavilhão de Carapina serão os primeiros concedidos pelo governo

"Esse site será a porta de entrada para novos investimentos. Tanto o Estado quanto o setor privado poderão apresentar projetos para serem analisados e trabalhados de forma conjunta", explicou o governador Renato Casagrande, que está em São Paulo participando do Fórum de PPPs e Concessões.

Segundo Casagrande, o montante de R$ 20 milhões já foi aportado ao fundo garantidor para a realização dos projetos. "Estamos sinalizando ao empresário que deseja fazer investimentos por parcerias público-privadas que há recursos disponíveis, com o lastro do fundo garantidor".

Este vídeo pode te interessar

O governador adiantou ao Gazeta Online que a fase de sondagem para a concessão dos 10 terminais do Transcol e do Pavilhão de Carapina terá início nesta quarta-feira (29) quando será lançado o Programa de Concessões e Parcerias, em solenidade no Palácio Anchieta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais