> >
Varejo tem alta de 0,3% em março, diz IBGE

Varejo tem alta de 0,3% em março, diz IBGE

Apesar da alta nas vendas no mês de março, cinco de oito atividades tiveram comportamento negativo, destacando-se a queda do grupo de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo

Publicado em 9 de maio de 2019 às 13:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Compras, varejo, mercado. (Reprodução/Pixabay)

Após estabilidade apresentada em fevereiro, o volume de vendas do varejo brasileiro cresceu 0,3% em março, na comparação com o mês anterior, informou o IBGE nesta quinta-feira (9). Já na relação com março de 2018, o setor apresentou queda de 4,5%.

A expectativa de economistas consultados pela agência Bloomberg era que o crescimento ficasse em 0,9% na relação mês a mês, e de queda de 2,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Apesar da alta nas vendas no mês de março, cinco de oito atividades tiveram comportamento negativo, destacando-se a queda do grupo de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,4%), que tem forte influência no índice. 

Dos setores que avançaram estavam artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos (1,4%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,7) e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (2,9%).

Este vídeo pode te interessar

Com a divulgação dos dados de março, o primeiro trimestre se encerra também em alta de 0,3%.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais