> >
Caminhão da Caixa vai renegociar dívidas de 67 mil clientes no ES

Caminhão da Caixa vai renegociar dívidas de 67 mil clientes no ES

Consumidores poderão quitar dívidas com descontos de até 90% e ficar com o nome limpo

Publicado em 13 de junho de 2019 às 16:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Caminhão da Caixa onde será feita a renegociação de dívidas. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A partir de segunda-feira (17), os clientes da Caixa Econômica Federal vão ter a oportunidade de ficar com o nome limpo com uma facilidade a mais. O banco irá colocar à disposição dos capixabas um caminhão-agência, exclusivo para a renegociação de dívidas comercias (cartão de crédito, cheque especial, etc) e habitacionais (aquelas relacionadas ao financiamento de imóveis).

O caminhão ficará estacionado na praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha, até o dia 21 de junho. O horário de atendimento ao público será das 10h às 16h. Segundo o banco, cerca de 60 mil pessoas possuem dívidas comerciais com a Caixa no Espírito Santo. Com a renegociação o banco espera arrecadar cerca de R$ 80 milhões. Já as dívidas habitacionais são mais de 7 mil no Estado.

QUEM PODE PARTICIPAR

Podem participar da negociação clientes que tenham dívidas em atraso há mais de 90 dias. A negociação pode render desconto de até 90% para os devedores. O pagamento das dívidas com os descontos pode ser feita em até 90 dias, que é o tempo de duração da campanha, mas só podem participar desse mutirão pessoas e empresas que tenham contratos com mais de 360 dias de atraso, explicou a Caixa.

As alternativas ofertadas aos clientes dependem da situação do contrato e tipo de operação de crédito, tais como renovação dos contratos para aumento de prazo, unificação de diferentes tipos de dívida, pausa no pagamento de prestação e, ainda, descontos para pagamento à vista.

Para contratos habitacionais, existem ainda outras soluções, como a possibilidade de incorporação do saldo devedor em atraso, pausa no pagamento das prestações e utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para redução das prestações, que variam de acordo com as regras do Fundo e situação dos contratos. "Trata-se de uma grande comodidade e, ainda, uma oportunidade única para o cliente já sair do Caminhão com sua situação regularizada", comenta o superintendente Regional da Caixa, Denis Mendes de Melo Matias.

MAIS OPÇÕES PARA RENEGOCIAR DÍVIDAS

- Quem não quiser, ou não puder, ir até o caminhão-agência, poderá renegociar pelo site da Caixa, ou pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br.

- O banco disponibilizou ainda um número de telefone para atender os clientes: 0800 726 8068, opção 8.

- Também será possível negociar em agências da Caixa, pelo Twitter, e ainda pelo Messenger do Facebook.

SERVIÇO

Caminhão da Caixa para renegociação de dívidas

Data: de 17 a 21 de junho de 2019

Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h

Local:Praça Duque de Caxias (em frente ao Teatro Municipal), Centro, Vila Velha, ES

Este vídeo pode te interessar

Caminhão da Caixa vai renegociar dívidas de 67 mil clientes no ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais