> >
Maia diz que Guedes é injusto e afirma que governo é usina de crises

Maia diz que Guedes é injusto e afirma que governo é usina de crises

O presidente da Câmara dos Deputado rebateu as críticas feitas pelo ministro da Economia às modificações na reforma da Previdência

Publicado em 14 de junho de 2019 às 19:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rodrigo Maia diz que vai blindar a Câmara de crises. (José Cruz/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebateu as críticas feitas pelo ministro Paulo Guedes (Economia) às modificações na reforma da Previdência. Guedes afirmou que o Congresso cedeu ao lobby de servidores e que as modificações podem abortar a nova Previdência.

Segundo Maia, Câmara blindou o congresso de crises diárias provocadas pelo governo. "Dessa vez infelizmente foi meu amigo Guedes", afirmou Maia em coletiva de imprensa em São Paulo.

"Quero saber por que o ministro Guedes assinou uma regra de transição mais flexível no projeto de reforma para os militares", disse Maia em referência a críticas sobre mudanças na transição de servidores.

O presidente da Câmara também se disse triste pelas afirmações de Guedes em relação ao relatório apresentado na véspera e acrescentou que o país pode entrar em uma nova fase em que o Parlamento pode ter mais liderança na aprovação de pautas.

"Essa não é a reforma de Bolsonaro, é a reforma do Brasil", afirmou, garantindo que o projeto será aprovado "apesar das confusões do governo".

Este vídeo pode te interessar

Maia já afirmou diversas vezes que a reforma da Previdência seria aprovada mesmo sem articulação do governo Bolsonaro. Desde março, executivo e legislativo disputam sobre a responsabilidade de articular votos para a aprovação de novas regras para a aposentadoria.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais