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Mais de 3 mil aposentados do ES podem ter pagamento suspenso

Mais de 3 mil aposentados do ES podem ter pagamento suspenso

Lista com o nome de quem pode ficar sem receber foi publicada hoje no Diário Oficial

Publicado em 7 de junho de 2019 às 16:51

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Ao todo, a despesa com o IPAJM deve crescer 26,7% em 2019 em comparação com este ano, segundo a PLOA . (Vitor Jubini)

Um total de 3.772 aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) podem ter o pagamento dos benefícios suspenso na próxima terça-feira (11). A lista das pessoas que podem deixar de receber foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado.

Essas 3.722 pessoas deixaram de fazer a prova de vida e/ou a atualização dos dados cadastrais do recadastramento de 2019. O prazo para atualizar as informações foi de 11 de março a 10 de maio, posteriormente prorrogado para 17 de maio. Ainda assim, segundo informou o IPAJM, quem fizer o recadastramento até segunda-feira, dia 10, conseguirá receber normalmente no fim deste mês.

Por conta da data do fechamento da folha de pagamento do IPAJM, quem deixar para fazer o recadastramento após o dia 10, só vai receber no mês seguinte. E quanto mais o recadastramento for postergado, mais tempo vai demorar para que o pagamento volte a ser feito.

Neste primeiro momento, somente os beneficiários com nomes que iniciam de A a I precisaram fazer o recadastramento. O IPAJM esperava que 15.788 aposentados e pensionistas participassem do recadastramento, mas o percentual de participação foi de apenas 76,1%.

Agora, já está em vigor o recadastramento para os beneficiários que tenham o nome começado pelas letras de J a M – cerca de 15 mil pessoas deverão se recadastrar até o dia 10 de julho. Posteriormente, em 11 de julho começa o prazo para, aproximadamente, 10 mil aposentados e pensionistas com nomes iniciados de N a Z – para eles o prazo de recadastramento será 10 de setembro.

COMO FAZER

Para que o recadastramento seja realizado, é necessário que o segurado participe de duas etapas. A primeira, que é a prova de vida, deve ser feita em qualquer agência do Banestes. O beneficiário deve comparecer munido de documento de identificação como foto, como Carteira de Identidade (RG), ou Habilitação (CNH), e o número funcional.

A outra etapa é a atualização de dados cadastrais, na página do instituto. O recadastramento deve ser feito por aposentados e pensionistas do Executivo, Legislativo, Judiciário, bem como do Ministério Público, Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado.

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