> >
Navio onde dois tripulantes morreram ficará atracado por três dias no ES

Navio onde dois tripulantes morreram ficará atracado por três dias no ES

De acordo com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), o navio já atracou no Porto de Vitória e ficará no local até que a tripulação se recupere.

Publicado em 18 de julho de 2019 às 20:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro do DML ao lado de navio atracado em Vitória. (José Carlos Schaeffer | CBN Vitória)

O navio mercante "AP DUBRAVA", de bandeira das Ilhas Marshall, foi obrigado a entrar na Baia de Vitória para fazer uma parada não programada. A embarcação, que atracou às 17h45 desta quinta-feira (18), vai ficar por três dias no berço 101 do Cais Comercial de Vitória, onde será periciado.

Por volta das 20 horas, os corpos foram levados para o Departamento Médico Legal de Vitória, onde passarão por necropsia para identificar a causa da morte.

Navio onde dois tripulantes morreram ficará atracado por três dias no ES

A suspeita é de que quatro homens inalaram gás tóxico no porão da embarcação, uma quinto trabalhador ficou em estado de choque. O acidente aconteceu enquanto a embarcação estava em águas internacionais, na altura da costa capixaba, no final da tarde da última quarta-feira (17). Dois deles morreram e outros três foram resgatados pela Marinha do Brasil e estão internados em hospitais da Grande Vitória.

Navio onde dois morreram ficará atracado por três dias no ES. (José Carlos Schaeffer | CBN Vitória)

De acordo com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), o navio ficará no local até que a  tripulação se recupere.

"Como a embarcação estava em águas internacionais, a cerca de 300 quilômetros da costa do Espírito Santo quando ocorreu o incidente, o comandante foi orientado a se aproximar do litoral, para possibilitar o resgate por helicóptero. O pedido foi atendido e o navio chegou a cerca de 100km da costa. No final da madrugada desta quinta-feira (18) foi iniciado o resgate", explicou a Codesa em nota.

O navio saiu da Argentina no dia 9 de julho carregado de malte em direção à Las Palmas, um território da Espanha localizado nas Ilhas Canárias.

ESTADO DE SAÚDE DOS TRIPULANTES

Resgate de tripulantes de navio na costa do Espírito Santo. (Bernardo Coutinho)

Este vídeo pode te interessar

Dois tripulantes com quadro clínico de inalação de monóxido de carbono estão no Meridional Praia da Costa, em Vila Velha. Eles estão estáveis, conscientes, na UTI, fazendo oxigenoterapia e sessões de hiperbárica. Já o terceiro tripulante, que com o estresse da situação também passou mal, está internado no Hospital Meridional, em Cariacica. Ele teve a suspeita de AVC descartada após exames e segue estável e consciente.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais