> >
Anac recebe pedido de nova aérea de baixo custo para operar no país

Anac recebe pedido de nova aérea de baixo custo para operar no país

A JetSmart, companhia aérea do fundo norte-americano Índigo Partners, deu início ao processo de autorização para funcionamento no Brasil

Publicado em 28 de agosto de 2019 às 05:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Anac recebe pedido de nova aérea de baixo custo para operar no país. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Arquivo)

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou nesta segunda-feira (26) que a JetSmart, companhia aérea do fundo norte-americano Índigo Partners, deu início ao processo de autorização para funcionamento no Brasil.

Segundo a Anac, a companhia aérea pretende começar a operação de rotas internacionais partindo da Argentina e Chile para o Brasil.

Desde a a desregulação da franquia de bagagem, três empresas estrangeiras de baixo custo entraram no país: a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.

A largada para a operação de companhias "low-cost" no Brasil começou a partir de uma resolução aprovada em dezembro de 2016, tentando alinhar as regras de aviação do país a padrões internacionais.

Este vídeo pode te interessar

A prática entrou em vigor em meados de 2017, após uma longa discussão na justiça devido à resistência por parte de órgãos de defesa do consumidor.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais