> >
Marca Walmart mudará de nome no Espírito Santo

Marca Walmart mudará de nome no Espírito Santo

Unidade da Reta da Penha em Vitória será mantida, mas passará por reforma para receber nova marca. Já a loja do Sam's Club, que pertence ao mesmo grupo, também será reformada, mas manterá a bandeira

Publicado em 22 de agosto de 2019 às 23:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Loja da marca Walmart em Vitória passará a ser da marca BIG. ( Vitor Jubini)

Em um amplo processo de reestruturação, o Walmart divulgou nesta segunda-feira (12) seu novo nome no país, passando a se chamar Grupo BIG. Para adequar suas lojas e operações, o grupo vai investir cerca de R$ 1,2 bilhão até o final do ano que vem. O anúncio se dá um ano após o Fundo de Investimento Advent adquirir 80% do Walmart Brasil.

As medidas terão impacto no Espírito Santo, onde o grupo possui duas unidades, um hipermercado da marca Walmart, na Reta da Penha, e outra do clube de compras Sam's Club, em Bento de Ferreira. As informações da reorganização do grupo haviam sido noticiadas pelo Gazeta Online na última quarta (7).

A loja Warmart em Vitória passará por reformas até junho de 2020, passando a levar a nova nomenclatura. A unidade do Sam's também será reformada, mas terá a marca mantida. Até o meio do ano que vem, a expectativa do grupo é reformar e ampliar 100 hipermercados pelo país.

Em comunicado à imprensa, a empresa destaca que no primeiro semestre deu início a um reforço no formato atacarejo, com o Maxxi Atacado, com conversão de 10 lojas de hipermercado nessa bandeira.

Já nos hipermercados, a empresa optou por suas marcas regionais, "que resgatam o vínculo emocional com os consumidores". Nas regiões Sul e Sudeste, as lojas Walmart vão se chamar BIG, e no Nordeste, BIG Bompreço. Além de renovação das lojas, haverá ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. 

Este vídeo pode te interessar

Já o Sam’s Club terá, em um período de um ano, dez novas lojas pelo país. A primeira será inaugurada no início desse segundo semestre e, até o final do ano, mais três unidades serão abertas. Esse movimento faz parte do projeto de conversão de hipermercados em Maxxi Atacado e Sam’s Club.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais