> >
Ministro: governo quer 'desmamar' caminhoneiros da tabela de frete

Ministro: governo quer "desmamar" caminhoneiros da tabela de frete

Afirmação é de Tarcísio de Freitas, que disse ainda querer acordos para que tabulação suma com o tempo. Tabela criada por governo para servir de parâmetro tem sido criticada

Publicado em 22 de agosto de 2019 às 05:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participa de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse nesta sexta-feira (9) que o governo pretende "desmamar" os caminhoneiros da tabela de frete.

A informação é da agência de notícias "Reuters".  O governo federal fez concessões depois da paralisação da categoria em 2018, e criou uma tabela de frete para servir de parâmetro de preço. No entanto, ela tem sido bastante criticada por setores da economia que contratam transportes.

A polêmica cresceu no mês passado, após a publicação de uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), atualizando os preços do frete rodoviário.

Os caminhoneiros sinalizaram que fariam uma nova paralisação por insatisfação com a tabela, o que fez o governo recuar.

Segundo informações da Reuters,  Freitas tem dito a interlocutores que considera a tabela de frete uma "aberração". O ministro diz apostar na livre negociação.

Este vídeo pode te interessar

"Nós já estamos desmamando (os caminhoneiros)”, disse ele a jornalistas entre eventos militares no Rio de Janeiro. Freitas não detalhou o plano, mas afirmou querer acordos por setor para que a tabela desapareça com o tempo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais