> >
'Manutenção do veto que permite cobrança de bagagens é fundamental'

'Manutenção do veto que permite cobrança de bagagens é fundamental'

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez um novo apelo para que o Congresso mantenha o veto do presidente

Publicado em 25 de setembro de 2019 às 13:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fique atento aos seus direitos no caso de extravio de bagagens . (www.altoastral.com.br )

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez um novo apelo para que o Congresso mantenha o veto do presidente Jair Bolsonaro que permite a cobrança de bagagens pelas companhias aéreas. A votação sobre o veto estava prevista para a terça-feira, 24, mas foi adiada e pode ser votada nesta quarta-feira (25).

"O adiamento da votação foi até positivo porque nos deu mais tempo para continuarmos o trabalho de informar e explicar aos parlamentares como funciona o mercado. A expectativa para a votação é a melhor possível", afirmou Gomes de Freitas.

O ministro lembrou que diversas companhias aéreas de baixo custo - chamadas "low costs" - já começaram a oferecer voos internacionais partindo do Brasil, o que seria um primeiro passo para estabelecerem operações domésticas no País.

Este vídeo pode te interessar

"O custo é fundamental para que essas empresas operem no Brasil. Com a cobrança de bagagem, nos aproximaremos dos principais mercados do mundo. A manutenção do veto é fundamental, porque a redução de tarifas só virá pelo aumento da competição no setor", completou o ministro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais